Renzo Vasconcelos (PSD), de 40 anos, foi eleito prefeito de Colatina neste domingo (6), com 39,89% dos votos válidos, somando 26.714 votos. O resultado foi confirmado ao fim da apuração, quando Vasconcelos superou o atual prefeito, Guerino Balestrassi (MDB), que obteve 36,45% dos votos.
Além de Balestrassi, Renzo também derrotou outros quatro candidatos na disputa: Luciano Merlo (PL), que alcançou 13,76% dos votos; Vinicius Bragatto (Novo), com 8,64%; Renata Marquesini (Psol), com 0,68%; e Ronaldo Jorge (DC), que ficou com 0,58%.
Renzo Vasconcelos já tem experiência na vida pública. Ele começou sua carreira política em 2012, quando foi eleito vereador de Colatina em sua primeira candidatura, recebendo 2.857 votos e sendo o segundo vereador mais votado na época. Em 2018, deu um novo passo ao ser eleito deputado estadual pelo Espírito Santo pelo partido Progressistas, sendo o terceiro mais votado para a Assembleia Legislativa, com mais de 42 mil votos.
Durante a campanha para a prefeitura, Renzo Vasconcelos destacou a importância da renovação e o compromisso com o crescimento econômico e social de Colatina. Com o apoio de lideranças locais e estaduais, ele consolidou sua posição como uma nova força política na região. Agora, assume a responsabilidade de conduzir Colatina pelos próximos quatro anos.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!