Durante as eleições municipais de 2024, no município de Baixo Guandu, um estabelecimento comercial foi fechado por determinação da Justiça Eleitoral. A medida ocorreu após a juíza eleitoral da 7ª Zona Eleitoral do Espírito Santo solicitar o apoio da polícia para a execução do mandado. O fechamento foi realizado ao Colégio Estadual José Damasceno Filho, um dos pontos de votação do município.
De acordo com a decisão judicial, o funcionamento do bar estava gerando aglomeração de pessoas com vestimentas padronizadas e adesivos de candidatos, o que configura infração à legislação eleitoral. No local, o gerente do estabelecimento recebeu a juíza eleitoral e o promotor de justiça de Baixo Guandu, que acompanharam a ação, e foi prontamente informado da decisão. O responsável acatou a ordem de fechamento de imediato.
O bar só poderá ser reaberto após as 18h deste domingo (06/10/2024), conforme estipulado na decisão judicial. Caso a medida não seja cumprida, o responsável pelo estabelecimento poderá ser penalizado com multa. A operação faz parte das ações de fiscalização para garantir o cumprimento das normas eleitorais e a lisura do processo de votação.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!