Um grave acidente seguido de incêndio foi registrado na manhã desta sexta-feira (27), no km 47 da BR-381, entre os municípios de Nova Venécia e São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O acidente envolveu uma Dodge Ram e um caminhão de transporte de gado, e resultou em sete vítimas com ferimentos graves e uma morte no local.
De acordo com testemunhas, o acidente teria sido causado por uma manobra mal-sucedida de uma carreta, que realizou uma ultrapassagem perigosa. A Dodge Ram, que seguia logo atrás, colidiu com a traseira da carreta, que deixou o local sem prestar socorro. Após a colisão, o motorista da caminhonete perdeu o controle do veículo, capotou e bateu de frente com o caminhão que transportava gado e vinha no sentido contrário.
Na Dodge Ram estavam o motorista, identificado como Welington Bocarte, de Lajinha de Pancas, e quatro passageiros. Infelizmente, Bocarte, que era o condutor do veículo, morreu carbonizado após o incêndio que se seguiu à colisão. No caminhão, viajavam o motorista e dois passageiros, sendo o motorista socorrido em estado gravíssimo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, enquanto a Perícia da Polícia Civil esteve no local para remover o corpo da vítima, que foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML). Segundo informações obtidas com exclusividade, a Dodge Ram fazia parte de um comboio de veículos de uma família de Lajinha de Pancas, que se dirigia ao balneário de Guriri, em São Mateus. O segundo veículo do grupo havia parado para lanchar pouco antes do acidente.
As autoridades seguem investigando o caso, incluindo a possível responsabilidade do motorista da carreta, que não foi identificado até o momento.
Com informações do site Nova Onda Online
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!