Operação integrada pela Polícia Civil de Colatina, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e a Polícia Militar, prenderam nesta terça-feira (17) quatro suspeitos de envolvimento no triplo homicídio ocorrido no bairro Olívio Zanotelli em 29 de agosto deste ano. A operação cumpriu mandados de prisão contra quatro suspeitos — de 24, 19, 18 e 46 anos. Os suspeitos são apontados como autores da morte de Maria Alves de Fátima Dalmontica, de seu filho Jocimar Alves Dalmontica e de Adriele dos Santos Oliveira.
De acordo com as investigações, o crime estaria relacionado a disputas entre facções do tráfico de drogas, uma vez que o local onde as vítimas foram encontradas era utilizado como ponto de venda de entorpecentes. No dia do crime, os executores teriam chegado à residência das vítimas em um automóvel Honda/Civic preto e efetuado disparos de armas de fogo, incluindo uma espingarda calibre 12, uma pistola 9mm e um revólver calibre .38, levando as vítimas a óbito no local.
Dois dos suspeitos foram presos no bairro Luiz Iglesias, um no bairro Bela Vista e o último foi detido em seu local de trabalho no centro de Colatina. Durante a operação, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 com numeração raspada e uma quantidade de drogas, incluindo 100g de maconha e 15g de crack.
O delegado Deverly Pereira Junior, responsável pela operação, informou que o caso está em fase final de investigação e é tratado como triplo homicídio qualificado. Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Colatina e permanecerão à disposição do Poder Judiciário. As penas para os crimes podem ultrapassar 100 anos de prisão.
A Polícia Civil destacou que, apesar da gravidade do crime, a resposta foi rápida, com a solução do 16º caso de homicídio no município em 2024.
Ver essa foto no Instagram
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!