Um grave acidente de trânsito envolvendo dois carros de passeio resultou na morte de um casal de idosos na madrugada deste domingo (8), na rodovia ES-257, na região de Barra do Sahy, litoral de Aracruz, no Norte do Espírito Santo. As vítimas foram identificadas como Lúcia Maria Cerchi Maestrini, de 79 anos, e Alberto João Maestrini, de 83. Casados há mais de 50 anos, o casal viajava em um Chevrolet Celta no momento da colisão.
O acidente também envolveu um Chevrolet Cruze, que pegou fogo após a batida. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas no veículo, que já estava vazio. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do Cruze, de 24 anos, estava sozinho no carro e fugiu do local sem prestar socorro. O pai do condutor chegou ao local após o acidente, a pedido do filho.
Dinamismo do acidente
Testemunhas informaram que o Celta seguia no sentido Barra do Sahy para Aracruz quando foi atingido na traseira pelo Cruze, que estaria em alta velocidade. O impacto causou a morte de Lúcia e Alberto, que estavam retornando para sua residência em Santa Teresa após passarem o dia em sua casa de praia em Mar Azul, como faziam regularmente para evitar o trânsito intenso.
A Polícia Científica foi acionada por volta das 6h15 para realizar a perícia no local, e os corpos das vítimas foram encaminhados à Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares. A Delegacia Especializada de Infrações Penais de Aracruz ficará responsável pela investigação do caso.
Velório e despedida
Os corpos do casal serão velados e sepultados em Santa Teresa nesta segunda-feira (9). Lucia e Alberto deixam dois filhos e três netos, que lamentam a perda repentina e trágica dos entes queridos.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!