Na noite desta sexta-feira (30), o vereador Leomar Cazoti Mandato, do Partido Verde (PV), foi brutalmente assassinado enquanto se preparava para uma reunião de campanha na comunidade Fazenda Bernabé, no município de Governador Lindenberg, localizado no Noroeste do Espírito Santo.
Segundo informações obtidas por nossa equipe, o crime ocorreu do lado de fora do ginásio onde a reunião seria realizada. “Estava quase começando a reunião, ele (a vítima) chegou, e voltou em seguida para o carro para pegar uns documentos, do lado de fora do ginásio. Chegaram dois caras de moto e mataram ele pelas costas, creio que foram quatro tiros”, relatou uma testemunha.
Leomar Cazoti era uma figura respeitada e querida na região, exercendo seu mandato como vereador com dedicação e comprometimento. Em sua trajetória política, acumulou mais de uma legislatura e estava confiante na sua reeleição para as eleições de 2024.
Até o momento, os autores do crime não foram localizados, e a polícia segue investigando o caso. Informações que possam contribuir com a identificação dos responsáveis podem ser repassadas anonimamente pelo Disque-Denúncia 181.
Este trágico episódio ressalta a crescente violência que assola o cenário político e a necessidade urgente de medidas para garantir a segurança dos candidatos e agentes públicos.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Tem que investigar e colocar os culpados na cadeia. Tem gente que construiu um patrimônio enorme e que se sente ameaçados na política.
Que a Justiça seja feita.