A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, cumpriu mandados de prisão e internação contra dois irmãos, de 19 e 16 anos, apontados como autores do homicídio de Bruno Santos Costa, de 26 anos, ocorrido na noite de 19 de maio, no bairro Ayrton Senna, em Colatina.
As prisões ocorreram, nessa terça-feira (27) e na manhã desta quarta-feira (28), na sede da unidade policial, no município de Colatina. Os indivíduos são acusados de terem cometido o homicídio de Bruno Santos Costa, ocorrido no bairro Ayrton Senna, na noite de 19 de maio de 2024, por meio de disparos de arma de fogo.
No dia do crime, os dois suspeitos se dirigiram a pé até um local em via pública onde a vítima costumava ficar. Ao encontrá-la, efetuaram diversos disparos com uma pistola calibre .380 em sua direção. A vítima tentou fugir e adentrar o quintal de uma residência próxima para escapar, mas não teve sucesso.
Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por vingança, pois a vítima, alguns anos antes, quando ainda era adolescente, teria cometido estupro contra um dos autores, quando este ainda era criança.
O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, delegado Deverly Pereira Junior, informou que o caso está em fase final de investigação e é tratado como homicídio qualificado em relação ao maior de idade, e ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado em relação ao menor. “Este é o 12º crime de homicídio solucionado com sucesso, do total de 14 registrados no ano de 2024, fazendo com que a taxa de resolutividade de crimes deste tipo na cidade alcance a expressiva marca de 85%”, ressaltou o delegado.
O maior de idade foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, enquanto o adolescente foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), onde permanece à disposição das autoridades responsáveis pela apuração dos fatos.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!