Uma fiscalização realizada em estabelecimentos que comercializam aparelhos celulares em Colatina resultou na apreensão de mais de 70 telefones e aplicação de autos de infração no valor total de mais de R$ 50 mil, entre multas e impostos devidos, por causa da falta de documentação fiscal dos produtos.
A operação foi realizada pela Subgerência Fiscal Região Noroeste da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e contou com a participação de 12 auditores fiscais da Receita Estadual. O objetivo da ação, de acordo com o auditor fiscal José Luis Silva Marques, subgerente fiscal da Região Noroeste, foi apurar denúncias de suposta comercialização irregular de aparelhos de telefonia celular.
“A fiscalização esteve em três estabelecimentos. Também foram apreendidos cinco smartwatches e um tablet, devido à ausência de notas fiscais, e três máquinas de cartão), utilizadas em CNPJ de terceiros. O objetivo da Receita Estadual é combater a sonegação fiscal, coibir a concorrência desleal e valorizar o bom contribuinte, que paga regularmente seus impostos”, destacou José Luis Silva Marques.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!