Marcos Antônio, morador do Bairro Bela Vista, em Colatina, Noroeste do ES, teve sua vida virada de cabeça para baixo em janeiro de 2024. Até então, Marcos Antônio, um adolescente de 16 anos, levava uma vida normal, estudando e convivendo com amigos. Mas tudo mudou em janeiro de 2024. O adolescente foi surpreendido por uma suspeita de dengue hemorrágica, sendo internado em estado grave. Sem apresentar melhora, foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebeu diversas transfusões de sangue e plaquetas, além de passar por inúmeros exames que não elucidaram a causa de seu quadro crítico.
Após ser transferido para o Hospital HPM, finalmente veio o diagnóstico: Marcos sofre de aplasia medular, uma condição rara e grave também conhecida como anemia aplástica. A doença, caracterizada pela redução ou ausência de células sanguíneas na medula óssea, é a forma mais comum da síndrome de falência medular e pode variar de moderada a extremamente severa.
Transplante
A única esperança de cura para Marcos é um transplante de medula óssea. Diante dessa realidade, sua família iniciou todos os procedimentos médicos necessários e, agora, lança uma campanha em busca de um doador compatível.
Como ajudar Marcos Antônio?
A família de Marcos faz um apelo à comunidade de Colatina e regiões vizinhas para encontrar um doador compatível. Aqueles que desejam obter mais informações ou oferecer ajuda podem entrar em contato com Leda, mãe de Marcos, pelo número (27) 99509-7545, ou com Andressa, pelo número (27) 99742-9469.
Sua solidariedade pode fazer a diferença na vida de um jovem que enfrenta uma batalha difícil.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!