Na última quarta-feira (31), um caso inusitado chamou a atenção no bairro Planalto, em Linhares, região Norte do Espírito Santo. Galinhas que estavam ciscando em um galinheiro encontraram cinco blocos de maconha escondidos no local.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada após um homem afirmar que havia encontrado uma substância desconhecida. O homem relatou que, ao construir um galinheiro em uma parte de seu terreno, percebeu que as galinhas desenterraram uma sacola próxima a uma árvore. Sem saber do que se tratava, ele decidiu chamar a Polícia Militar.
Ao chegarem ao local, os policiais identificaram que o conteúdo da sacola era, na verdade, cinco blocos de maconha. O material apreendido foi entregue na 16ª Regional de Linhares.
A situação surpreendeu os moradores da região e levantou preocupações sobre a segurança no bairro. A Polícia Militar reforçou a importância da colaboração da comunidade na denúncia de atividades suspeitas.
Em uma postagem nas redes sociais, a Polícia Militar destacou a participação da equipe K9, responsável por ajudar na identificação da droga. “As galinhas começaram a cacarejar e ‘denunciaram’ o esconderijo”, brincou a publicação.
O caso segue sob investigação para identificar os responsáveis pelo esconderijo da droga no galinheiro.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!