Um fim de semana que deveria ser de celebração se transformou em uma tragédia em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo. O menino João Lorenzo Conceição Viana, de apenas 2 anos, não resistiu às graves queimaduras sofridas durante um churrasco em família e faleceu na tarde deste domingo (28).
A tragédia ocorreu no bairro Vila Fernandes, quando um familiar tentou reacender a churrasqueira utilizando álcool. A garrafa explodiu, atingindo a criança com chamas que cobriram cerca de 90% a 95% do seu corpo.
Socorrido em estado gravíssimo, João Lorenzo foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Pinheiros. Diante da gravidade das lesões, foi transferido de helicóptero para o Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória. No entanto, o menino não resistiu e veio a óbito antes mesmo de chegar ao hospital.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e a Polícia Civil investiga as causas do acidente. A Polícia Científica também esteve no local para realizar os procedimentos periciais.
Prevenção de acidentes com álcool em churrascos:
É fundamental ressaltar a importância de seguir as orientações de segurança ao utilizar álcool em churrasqueiras. O uso inadequado desse tipo de combustível pode causar explosões e graves queimaduras. Algumas medidas preventivas podem evitar tragédias como essa:
Nunca utilize álcool para acender ou reacender churrasqueiras.
Mantenha as crianças longe do local onde o churrasco está sendo preparado.
Utilize acendedores específicos para churrasqueiras.
Verifique se a churrasqueira está em bom estado de conservação.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!