Na última quarta-feira (24), Cheliton Henrique de Freitas, de 33 anos, e seu filho, Nycollas Henrique Ferreira, de 7 anos, perderam a vida em um afogamento no Rio Doce, próximo ao Ifes de Itapina, em Colatina, Noroeste do ES. Em uma viagem de pescaria, a primeira de Nycollas, pai e filho caíram em um buraco com profundidade entre 2 e 3 metros ao tentar atravessar o rio.
Segundo o irmão de Cheliton, José Maria Ferreira, em entrevista para o repórter Enzo Teixeira, da TV Gazeta Noroeste, Cheliton era um pescador experiente e costumava fazer esse tipo de programa. “Ele nunca tinha viajado com o filho dele. Nessa viagem ele fez questão de trazer o filho, e infelizmente aconteceu essa tragédia”, lamentou José Maria. Além de suas habilidades na pesca, Cheliton também era conhecido por seu talento na cozinha, especialmente no preparo de peixes.
Acampados às margens do rio
Cheliton, Nycollas e o avô da criança estavam acampados às margens do rio. No momento do acidente, o avô estava pescando a cerca de 10 metros da margem, enquanto Cheliton carregava Nycollas nas costas para atravessar a água. Ambos caíram em um buraco e se afogaram.
As vítimas, que vieram de Minas Gerais para pescar no Rio Doce, foram encontradas pelos bombeiros após o acionamento para o resgate às 13h. Cheliton foi retirado do rio por volta das 15h40 e Nycollas às 16h, ambos já sem sinais vitais. A Polícia Científica esteve no local para o recolhimento dos corpos.
José Maria Ferreira, em meio à dor da perda, descreveu Cheliton como uma pessoa maravilhosa, humilde, evangélica e pregador da igreja. “Era um menino humilde, evangélico, pregador da igreja. Uma pessoa especial. Fica uma saudade, um buraco profundo de um sentimento muito triste”, expressou José Maria.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina para necropsia e, posteriormente, serão liberados para os familiares.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!