Na manhã desta quarta-feira (10), a rodovia ES 137 foi palco de um trágico acidente que resultou na morte de Janete Amaral dos Santos, de 48 anos. Janete, que era Agente Comunitária de Saúde em São Gabriel da Palha, colidiu sua moto frontalmente com uma caminhonete S10 na altura do bairro Santa Helena.
O acidente ocorreu quando a caminhonete, que seguia em direção a Nova Venécia, e a motocicleta, que vinha no sentido contrário, encontraram-se na mesma pista de rolamento, indicando uma ultrapassagem perigosa na curva. Segundo relato do condutor da caminhonete, ele tentou desviar para o acostamento, mas a moto seguiu o mesmo movimento, resultando na colisão frontal. Janete ficou gravemente ferida e, apesar dos esforços de uma equipe do Samu, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A Polícia Militar informou que o condutor da caminhonete, que permaneceu no local e prestou socorro, foi submetido ao exame do bafômetro, que não acusou presença de álcool. Ambos os motoristas estavam devidamente habilitados e com os veículos em dia. O motorista foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos, acompanhado de uma testemunha que corroborou sua versão dos fatos.
Janete Amaral dos Santos morava na zona rural de São Gabriel da Palha, na região do General Rondon, e trabalhava na Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Boa Vista. Ela deixa um filho menor de idade.
Em nota oficial, a Prefeitura de São Gabriel da Palha expressou suas condolências aos familiares e amigos de Janete e anunciou que o prefeito decretará luto oficial de três dias em memória da Agente de Saúde. A comunidade está em luto pela perda de uma profissional dedicada e querida por todos.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!