A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, concluiu, nessa quinta-feira (04), o inquérito policial que investigou a morte de Lindilene Pereira dos Santos, de 40 anos, ocorrida no dia 30 de maio, no bairro São Marcos, em Colatina, após uma briga por som alto. O suspeito do crime, Luís Alberto Monteiro Santos dos Anjos, de 34 anos, está foragido.
Segundo as investigações, Luís Alberto Monteiro Santos dos Anjos teria disparado indiscriminadamente em direção às vítimas após uma briga com Fabiano Pereira Neto, de 39 anos, irmão de Lindilene Pereira dos Santos. A discussão, motivada pelo volume alto de um aparelho de som utilizado pelas vítimas, culminou na morte da mulher.
No momento do ataque, Lindilene Pereira dos Santos e Fabiano Pereira Neto estavam tentando consertar a fiação elétrica do imóvel, que havia sido danificada pelo próprio suspeito instantes antes.
Colaboração da população é essencial
A conclusão da Delegacia de Homicídios de Colatina foi de que o crime de homicídio foi qualificado por ter sido cometido por motivo fútil e sem possibilidade de defesa das vítimas. Embora a prisão provisória do suspeito tenha sido decretada, ele não foi localizado e está foragido desde a data do crime.
A Polícia Civil reitera que qualquer informação que possa levar ao paradeiro do suspeito pode ser denunciada por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido e a colaboração da população é essencial para a captura do foragido.
Com a conclusão do inquérito policial, o caso passa às mãos do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual (MPE), responsáveis por julgar o indiciado.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!