Uma mulher de 32 anos, acusada de tentar matar um idoso de 61 anos, foi detida pela Polícia Civil na noite de segunda-feira (27) em Vila Valério, no noroeste do Espírito Santo. O crime ocorreu em 26 de março deste ano na comunidade de Córrego da Fruta, zona rural do município.
Segundo as investigações, a mulher contou com a ajuda de seu padrasto, um homem de 51 anos, cujos nomes não foram divulgados. O idoso sobreviveu ao ataque graças à ajuda de vizinhos, que o socorreram após encontrá-lo ferido em seu quarto. A polícia acredita que a vítima foi esfaqueada e agredida com uma marreta.
A motivação para o crime ainda está sendo investigada, mas a polícia acredita que esteja relacionada a uma suposta traição. A relação entre o idoso e os suspeitos ainda não foi detalhada.
O padrasto da mulher foi preso em 22 de abril em São Gabriel da Palha, cidade vizinha, onde se escondia na casa de uma irmã de sua companheira. Com a conclusão das investigações, ambos foram indiciados e o caso encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES). O MPES denunciou os acusados à Justiça, e a prisão temporária do padrasto foi convertida em preventiva. A mulher também teve a prisão preventiva decretada.
A acusada foi levada para o plantão da Delegacia Regional de Nova Venécia e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!