Na última segunda-feira (20), a pequena Eloá, um dos sêxtuplos de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) após ser diagnosticada com bronquiolite. A notícia foi divulgada por sua mãe, Quezia Romualdo, através de uma rede social.
Quezia relatou que Eloá e seus irmãos Henry, Lucca e Maytê estavam se recuperando de um resfriado que haviam contraído há duas semanas. “Todo mundo pegou resfriado, melhorou, mas ela ainda não tinha melhorado 100%“, explicou a mãe. Devido à persistência dos sintomas, Eloá foi levada ao hospital em Colatina, onde foi submetida a um raio-x e a um teste específico que confirmou a bronquiolite. “Ela foi para a Utin porque a saturação dela está baixa, então ela tem que ser monitorada de perto”, acrescentou Quezia.
Os sêxtuplos de Colatina, como são conhecidos, nasceram no dia 1º de outubro de 2023, em um parto de alto risco que durou cerca de dez minutos e contou com a participação de 32 profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras. Infelizmente, Matteo e Theo não resistiram e faleceram poucos dias após o nascimento. Atualmente, Henry, Lucca, Eloá e Maytê têm sete meses.
A comunidade local acompanha com apreensão e solidariedade a situação de Eloá, na expectativa de sua recuperação e retorno ao lar.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!