Na manhã desta quarta-feira (8), uma ação coordenada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar culminou na prisão de quatro indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas em Nova Venécia, Noroeste do ES. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando na detenção de suspeitos e na apreensão de substâncias ilícitas e materiais relacionados ao crime.
O primeiro mandado foi executado na residência de um homem de 39 anos, situada na Rua Cristóvão Colombo, no bairro Cedrolândia. No local, as autoridades encontraram um arsenal de itens relacionados ao tráfico de entorpecentes, incluindo 11 buchas grandes e 8 buchas pequenas de maconha, um revólver calibre .38 com numeração raspada, além de diversas munições intactas e R$ 3.040,00 em espécie. Também foram apreendidos materiais para embalo de drogas e dois coldres.
Além disso, um jovem de 19 anos, presente na residência, assumiu ter conhecimento da existência da droga e da arma. Durante a busca, os policiais descobriram um pote enterrado em uma bananeira próxima à casa, contendo dois pedaços grandes de maconha, totalizando aproximadamente 381 gramas.
As investigações revelaram que os suspeitos comercializavam entorpecentes não apenas na residência, mas também em uma praça próxima e até mesmo em uma escola localizada a cerca de 80 metros da casa. Um caminho no mato, ligando a residência à escola, foi descoberto pelos policiais, indicando uma rota para a venda de drogas. Ambos os indivíduos foram presos em flagrante.
O segundo mandado foi executado na Rua Almirante Saldanha da Gama, no bairro Margareth, também em Nova Venécia, na residência de um jovem de 25 anos. No local, as autoridades apreenderam 30 pedras de crack, uma bucha de maconha, R$ 3.350,00 em espécie, três balanças de precisão e três aparelhos celulares.
O jovem suspeito confessou estar vendendo drogas para pagar o aluguel. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para as devidas providências legais.
A operação conjunta demonstra o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população de Nova Venécia. As investigações seguem em andamento para identificar e deter outros envolvidos com o crime na região.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!