Os servidores da Prefeitura de Colatina e do Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental (Sanear) se reuniram em uma Assembleia Geral no último dia 20 de fevereiro. O principal objetivo do encontro foi discutir e aprovar a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial deste ano.
No entanto, segundo o sindicato, “apesar dos esforços da categoria, a resposta das autoridades responsáveis pela negociação foi decepcionante. Tanto o Prefeito Guerino Balestrassi quanto o Diretor do Sanear, Sebastião Demuner, permaneceram inertes diante do chamado para iniciar as negociações”.
Ainda de acordo com o Sispmc, “o descaso por parte da atual gestão, que se encontra no último ano de seu mandato, é uma afronta aos servidores e servidoras municipais, que veem suas demandas sendo ignoradas. É importante destacar que as reivindicações da categoria vão além de questões financeiras, incluindo melhorias nas condições de trabalho, garantias de saúde e respeito aos direitos básicos dos trabalhadores” finaliza a entidade.
Diante desse cenário, o Sindicato convoca todos os servidores para uma segunda Assembleia Geral, agendada para quinta-feira, dia 21 de março, às 17h, no Auditório do SISPMC. O objetivo é discutir estratégias para a Campanha Salarial, além de traçar encaminhamentos para as próximas etapas da luta em defesa dos direitos da categoria.
A participação de todos é fundamental para fortalecer a voz dos trabalhadores e pressionar as autoridades responsáveis a atenderem suas legítimas demandas.
Entramos em contato com a prefeitura de Colatina e o Sanear, através da assessoria, porém até o momento não tivemos retorno, assim que tivermos essa matéria será atualizada.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!