No próximo dia 8 de março, o teatro do colégio Marista em Colatina vai ser o cenário de uma noite que pretende ser inesquecível para 400 mulheres que vão lotar o espaço. Comandada pela cantora capixaba Rebeca Elts, o espetáculo Divas em Cena, um tributo às mulheres, pretende contagiar, emocionar e celebrar a igualdade e a contribuição feminina em todas as esferas da sociedade.
O espetáculo musical será formado por voz, piano e violino, um trio delicado e potente formado apenas por mulheres. O tributo vai ser uma verdadeira convergência das artes e do amor. Além de música, vai ter performance de dança, poesia e artes plásticas. Uma artista vai criar a sua obra ao vivo durante o espetáculo e vai sortear a sua arte após as apresentações.
Apesar se ser totalmente gratuito, o evento será voltado apenas para mulheres que foram convidadas previamente, mulheres que contribuem cotidianamente nos mais diferentes setores da sociedade. Muitas delas nunca estiveram em um teatro e jamais assistiram uma apresentação musical ao vivo. “Tem sido surpreendente o tanto de apoio que tenho recebido dos amigos, familiares e principalmente dos patrocinadores, que mergulharam de cabeça na causa e nesse presente que vamos dar para a cidade”, disse idealizadora do projeto, Rebeca Elts.
Primeira vez em Colatina
Além de cantora, Rebeca Elts é produtora musical e atriz. Nasceu em Colatina e começou a carreira aos 16 anos. Estudou canto, música e interpretação no Brasil e no exterior. Já produziu diferentes peças, musicais, shows e participou de grandes produções para a Sony Music e Maurício de Souza.
Fora do Brasil, Rebeca foi membro do elenco da Disney em Orlando, cantou no consulado americano, morou em países como Alemanha e Suíça onde fez temporada de shows com o cantor Edson Cordeiro e apresentou seu próprio show “Ela canta jazz à brasileira”. Também fez apresentações no México e na Argentina.
Após outras oportunidades na Europa, Rebeca voltou ao Brasil e passou a se apresentar em todo o país com show de Jazz, Bossa Nova e Pop. Ela é referência no segmento de casamentos e já cantou em mais de 700 eventos diferentes.
Mas, por incrível que pareça, Receba nunca se apresentou em sua cidade natal. O dia 8 de março será sua primeira vez em casa. “É uma sensação incrível e emocionante! Fazer um show na cidade que eu nasci pela primeira vez traz uma mistura única de nervosismo, orgulho e gratidão. A conexão que eu tenho com as minhas raízes e minha família que ainda mora no Espírito Santo é imensa. A oportunidade de compartilhar minha arte pela primeira vez ao vivo aqui vai ser uma experiência inesquecível”, explicou Rebeca.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Gostaria muito ser convidada para esse acontecimento no teatro Marista nunca fui a um teatro e nem sei se poderei ir um dia .Mãe solo batalhadora .seria meu maior presente pra mim e minha amiga jossileia que ama violino .quem dera Deus realizar esse sonho.