Durante patrulhamento no bairro Lacê, em Colatina, Noroeste do ES, na noite desta segunda-feira (4), uma equipe policial foi acionada por dois jovens que haviam sido vítimas de um assalto na Ponte Florentino Avidos. Os jovens relataram que a ponte estava completamente sem iluminação, tornando o local propício para a ação dos criminosos. Segundo os relatos das vítimas, dois homens os abordaram: um de bicicleta e outro a pé.
O criminoso que estava de bicicleta simulou estar armado, colocando a mão na cintura, enquanto ordenava que entregassem os celulares. Enquanto isso, o segundo criminoso, que estava a pé, tomou o celular de uma das vítimas e ambos fugiram em direção à Escola Polivalente, também localizada no bairro Lacê.
As vítimas decidiram seguir os criminosos, conseguindo alcançar e deter o segundo assaltante próximo à escola. A equipe policial, que passava pelo local naquele momento, efetuou a prisão do indivíduo. Apesar das buscas realizadas nas imediações, o outro criminoso que fugiu de bicicleta não foi localizado e conseguiu escapar levando um dos aparelhos celulares.
O homem detido foi conduzido à 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colatina, onde serão tomadas as medidas cabíveis em relação ao crime cometido. Durante a verificação dos registros, constatou-se que uma das vítimas possuía um mandado de internação em aberto pelo crime de furto. Diante disso, o menor também foi conduzido ao DPJ, sem o uso de algemas e sem lesões corporais.
O celular recuperado é um Moto G22. Já o outro aparelho celular, um Redmi Note, não foi recuperado. O criminoso que fugiu de bicicleta foi descrito como usando uma jaqueta preta com capuz sobre a cabeça, calça preta e chinelo.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!