Uma cena triste marcou as margens da rodovia ES 080, que conecta Colatina a São Domingos do Norte, no Noroeste do Espírito Santo, na manhã deste sábado (24). Uma onça-parda, identificada como sendo um macho com cerca de 60 quilos, foi descoberta sem vida.
De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental, o animal teria sido vítima de atropelamento, apresentando um ferimento na cabeça. O chamado às autoridades ocorreu por volta das 10 horas, e quando os policiais chegaram ao local, próximo à entrada da comunidade de Cascatinha do Pancas, em Colatina, constataram a triste situação.
Diante do ocorrido, a onça foi recolhida e encaminhada para a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) de São Mateus. Lá, está prevista a realização de procedimentos para taxidermia, preservando assim o animal para estudos e conscientização.
A Polícia Ambiental ressaltou que, embora não seja comum encontrar animais desse porte em rodovias, as onças-pardas podem percorrer até 50 quilômetros em uma única noite. Supõe-se que este exemplar tenha vindo de alguma reserva próxima.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!