Na tarde desta quarta-feira (21), no Tribunal do Júri de Colatina, Stefany Karen Souza, de 28 anos, e Édipo de Souza Smidt, de 36 anos, foram condenados a 27 anos de prisão pelo assassinato de João Olavo da Silva, de 74 anos. O crime ocorreu em 28 de dezembro de 2021, quando João Olavo foi brutalmente morto por golpes de faca.
Leia mais sobre o caso: >> Idoso é assassinado a facadas dentro de casa em Colatina <<<
Durante o julgamento, ficou evidente que Stéfany Karen Souza facilitou o acesso de Édipo à residência da vítima, envolvendo-se em uma conversa com João Olavo para permitir a entrada do criminoso. Édipo, então, desferiu os golpes fatais que resultaram na morte do idoso.
Após o cometimento do crime, os acusados saíram tranquilamente pelas ruas, mas foram detidos pela equipe da polícia militar, em virtude das informações e vídeos obtidos pelas equipes investigativas.
O caso chocou a comunidade de Colatina e a condenação dos responsáveis pelo homicídio traz alívio para os familiares da vítima e para a sociedade como um todo. A justiça foi feita e os culpados receberam uma pena condizente com a gravidade do crime cometido.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!