Colatina em Ação – 14 de dezembro de 2023
A estudante Mariani da Silva André, do 8º ano do Ensino Fundamental da EMEIEF Ernesto Corradi, no distrito de Boapaba, recebeu medalha de prata na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ela participou nessa quarta-feira (13) da cerimônia capixaba de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP).
No evento, que aconteceu em Vitória, o governador Renato Casagrande homenageou todos os estudantes capixabas medalhistas na edição de 2022 da Olimpíada.
O secretário de Educação de Colatina parabenizou a estudante Mariani e comemorou o resultado da rede municipal. “Entre medalhas de prata e bronze tivemos cinco estudantes premiados, com destaque para as escolas do interior do município que estão tendo um excelente desempenho. Com a Olimpíada, temos maior envolvimento e popularização dentre nossos alunos com uma disciplina considerada difícil, mas que traz um grande retorno para eles e para o nosso município. Estamos muito orgulhosos de cada um e também dos professores da nossa rede”, declarou Cidimar Andreatta.
Medalhistas da rede municipal de Colatina
Além de Mariani, a rede municipal de ensino de Colatina também teve bons resultados com os estudantes Filipe Ribeiro, da Eeief Profª Luiza Crema; Gabriel Mattias Andrade, da Emef Profª Matilde Guerra Comério; Edgar Alves Arrigoni, da Emef Adwalter Ribeiro Soares; e Hanna Loose Kuipper, da Emcor Fazenda Pinotti. Eles receberam medalha de bronze na Olimpíada.
Programa Matemática na Rede
O evento é realizado todos os anos pela Sedu e pela coordenação Regional da OBMEP/ES, por meio do Programa Matemática na Rede. Neste ano, foram homenageados 183 estudantes pelo desempenho na OBMEP, sendo 11 com medalhas de ouro, 46 com medalhas de prata e 126 com medalhas de bronze.
>>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Leia também …..
- São Gabriel da Palha: corpos de casal são resgatados após queda em represa
- Estudante de Governador Lindenberg conquista sua 2ª medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática
- Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves faz mais uma captação de múltiplos órgãos
- Colatina lamenta a perda do maestro e professor de música Gesy Willian Freitas
- Colatina: comércio define horários de Natal e Ano-Novo; confira as alterações
Bullying no meu ponto de vista é falta de preparo familiar pois é só encimar desde criança fingir que não não escuta quem oagressor acaba desistindo das brincadeiras prejorativa
Bullying no meu ponto de vista é falta de preparo familiar pois é só encimar desde criança fingir que não não escuta quem oagressor acaba desistindo das brincadeiras prejorativa