Colatina em Ação – 13 de dezembro de 2023
O aluno André Butcovsky Jejesky, do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Santos Pinto, localizada em Governador Lindenberg, Noroeste do ES, conquistou sua segunda medalha de ouro na OBMEP. “Desde pequeno eu sou bom em Matemática. Fazia contas de cabeça desde pequenininho, e isso chamou a atenção das pessoas e da minha família. Então comecei a me dedicar ainda mais à disciplina. Hoje faço parte do Programa de Iniciação Científica Júnior e participo da Olimpíada. Ganhei ouro em 2021 e 2022”, lembrou.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), realizou, na tarde desta quarta-feira (13), a cerimônia capixaba de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), referente à edição de 2022. Foram homenageados 183 estudantes pelo desempenho na OBMEP, sendo 11 com medalhas de ouro, 46 com medalhas de prata e 126 com medalhas de bronze.
O evento é realizado todos os anos pela Sedu e pela coordenação Regional da OBMEP/ES, por meio do Programa Matemática na Rede.
Durante o evento foi realizada uma mini feira de Matemática com projetos desenvolvidos por estudantes da Rede Pública de Ensino e por laboratórios de instituições de Ensino Superior. Entre os projetos estavam: gerador de hidrogênio, prótese de mão robótica, jogo de tabuleiro, entre outros.
Os 183 estudantes premiados fazem parte das Redes Municipais, Estadual e Federal. Confira os medalhistas clicando AQUI.
>>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Leia também ….
- ‘Reaproveitamento de Alimentos’ é tema de projeto realizado por alunos de Colatina
- Alunos de Colatina concorrem ao prêmio do Ministério Público do Trabalho
- Alunos de Colatina debatem problemas reais em filmes de ficção
- Vídeo | Alunos de Colatina são destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática
- Aluno de escola pública de Vila Pavão é aprovado na USP, UFRJ e UFPR