Colatina em Ação – 23 de novembro de 2023
Nesta segunda-feira (27), a Câmara Municipal de Colatina aprovou o Projeto de Lei 121/2023, de autoria do vereador Angelo Stelzer, marcando uma nova era para o acompanhamento especializado nas escolas públicas e privadas.
O foco do projeto é assegurar o direito ao acompanhamento de uma equipe multidisciplinar nas instituições de ensino, beneficiando os estudantes especialmente aqueles com transtornos do espectro autista (TEA), TDAH e Síndrome de Down. A iniciativa visa promover avanços notáveis na educação, garantindo maior inclusão e elevando a qualidade do ensino, sem qualquer tipo de discriminação.
O vereador Stelzer demonstra, por meio desse projeto, seu comprometimento com a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária. A expectativa é que a presença de profissionais capacitados proporcione um ambiente propício para o desenvolvimento educacional e a socialização dos alunos.
Essa vitória não teria sido possível sem a participação ativa e fundamental dos pais, que se uniram em uma batalha árdua em prol de seus filhos. Essa conquista representa não apenas uma mudança na legislação, mas também a força da comunidade em promover transformações positivas na educação.
É importante destacar que a implementação dessa lei não acarretará em ônus financeiro para o município nem para as instituições escolares. Agora, cabe ao Poder Executivo e às escolas se adaptarem a essa nova realidade, garantindo que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade, independentemente de suas necessidades especiais.
Essa é uma vitória não apenas para os envolvidos diretamente, mas para toda a comunidade, que reconhece a importância da inclusão na construção de um futuro mais justo e igualitário.
>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Leia também ….
- Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta quinta
- Corrida Night Run em Colatina: confira prazo de retirada de número de inscrição
- Gaeco apreende R$ 60 mil, armas, celulares e computadores em Colatina, Vila Velha e Vitória
- Encarregados pela Proteção de Dados da OAB-ES lançaram livro na 24ª Conferência Nacional da Advocacia
- Prefeitura de Colatina convoca moradores para Regularização Fundiária