Colatina em Ação – 19 de novembro de 2023
Na noite de sábado (18), um homem de 29 anos foi preso após ser flagrado abusando sexualmente de sua enteada de apenas 5 anos, na Zona Rural de Colatina, Noroeste do ES. O crime chocante foi seguido por uma perseguição armada, envolvendo facão e arma de fogo, que só foi interrompida graças à ação decidida de uma vizinha.
A Polícia Militar foi acionada em resposta a um pedido de socorro de uma mulher na área rural de Colatina. Segundo informações da PM, a mãe acordou durante a noite e, ao não encontrar o marido na cama, dirigiu-se ao quarto da filha, onde fez a terrível descoberta. A mulher gritou por socorro, alertando os vizinhos sobre a situação. Uma mulher, vizinha, pegou seu veículo e empreendeu fuga do local levando a criança e a mãe. O autor as perseguiu pela estrada de chão durante certo trajeto.
A motorista perdeu o controle da direção e colidiu contra um barranco, após as duas mulheres e a criança se esconderam em um matagal. A PM chegou ao local e durante as diligências prendeu o autor do crime e apreendeu a arma de fogo utilizada.
O capitão Balbino, da Polícia Militar, destacou a coragem da vizinha que, mesmo diante do perigo, resgatou as vítimas. “Agradecemos e parabenizamos a vizinha pela coragem e determinação em salvar as vidas inocentes e evitar uma tragédia“, disse o capitão à imprensa.
O suspeito, de 29 anos, foi preso em flagrante e conduzido à 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colatina. Ele foi autuado por injúria e lesão corporal qualificada, de acordo com a Lei Maria da Penha, além de estupro de vulnerável, dano ao patrimônio e posse ilegal de arma de fogo. O agressor está agora sob custódia, aguardando as devidas providências legais.
>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Leia também ……
- Violência contra a mulher: Como o caso Ana Hickmann traz o alerta para relacionamentos abusivos
- Jovem de 25 anos morre em acidente entre carreta e motocicleta, na BR-259, em Colatina
- Educação Antirracista nas escolas – um compromisso coletivo
- PRISÃO PREVENTIVA: Entenda o que é e quando pode ser decretada em 2023
- Aliança Energia está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2024