Colatina em Ação – 25 de outubro de 2023
A dupla Cacá e Renan, contadores de histórias de Colatina, recebeu troféu de reconhecimento na cerimônia de premiação da VII Edição do Prêmio Baobá, conhecido como o “Oscar dos Contadores de Histórias”. A premiação aconteceu em Fortaleza (Ceará) no dia 19 de outubro, juntamente também com escritores e representantes de editoras, instituições de ensino, entidades e organizações que fomentam e fortalecem a arte narrativa, o interesse pelo livro, a literatura e a leitura no Brasil, com práticas e ações, valorizando a tradição oral brasileira.
A colatinense Cláudia Tardin, a “Cacá” é professora da rede municipal de ensino, e Renan Peruggia é professor de música. A dupla atua há 15 anos em ações culturais, educativas, formativas, artísticas, literárias, musicais e ambientais voltadas para as crianças, jovens e adultos do município e também do Estado.
Além disso, eles também são pesquisadores e autores das coletâneas de contos populares do Rio Doce “Histórias Encantadas da Beira Rio” Volume I, e “Um Rio de Histórias”, Volume II, que registram causos, lendas, fábulas, mitos e cantigas recolhidos junto a moradores ribeirinhos.
“São práticas de educadores infantis, que desenvolvem a linguagem e a oralidade das crianças, despertando nelas o interesse pelo livro e o prazer em ouvir e contar histórias. São ações formativas, acervos literários, práticas que contribuem para o gosto pela leitura. E tudo isso, com certeza, também agrada e encanta muito os jovens e os adultos em qualquer lugar que vamos. Estamos felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho que realizamos com muita dedicação. Sentimento de gratidão e afeto”, explica Cacá.
>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Leia também ….
- 5 hábitos inimigos da saúde bucal
- Transporte coletivo de Colatina terá mudanças a partir desta terça-feira (24)
- Em busca da liberdade religiosa
- Detran|ES abre inscrições para Cursos de Mecânica no interior do Estado
- Sines do Noroeste e Norte do ES abrem a semana com 522 vagas de emprego, 47 são para Colatina