Ex-prefeito de Catuji MG, Fuvio Luziano Serafim, responderá por morte da esposa, médica Juliana Ruas El Aouar
Colatina em Ação – 18 de outubro de 2023
A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e Fuvio Luziano Serafim, de 44 anos, vai responder pela morte da esposa, a médica Juliana Ruas El Aouar, encontrada sem vida em um quarto de hotel de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, no dia 2 de setembro. A decisão é desta quarta-feira (18) da juíza Silvia Fonseca Silva.
Na denúncia ajuizada pelo MPES, houve o entendimento de que Fuvio, ex-prefeito da cidade mineira de Catuji, deve responder por feminicídio qualificado pela asfixia, fraude processual majorada e consumo partilhado de drogas. A magistrada observou que estão presentes a prova da materialidade e indícios suficientes de autoria.
Na decisão houve o pedido à autoridade policial de Teófilo Otoni-MG, onde o casal residia, para que seja informada a existência de eventuais investigações em curso de Fuvio. Foi solicitado também à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina um laudo complementar para esclarecer informações apresentadas no inquérito.
O inquérito da Polícia Civil, concluído no dia 4 deste mês, indiciou Fuvio por homicídio qualificado com dolo eventual, que é quando o agente não tem a intenção direta de causar a morte da vítima, mas assume o risco de produzir esse resultado.
O motorista Robson Gonçalves dos Santos, de 52 anos, teve a prisão revogada e recebeu o alvará de soltura nesta quarta-feira (18). Ele foi preso um dia após o crime. De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), ele não teve participação na morte. A juíza Silvia Fonseca Silva, atendeu a medida.
Saiba mais sobre o caso:
- Colatina: mulher morre em quarto de hotel onde estava hospedada com marido
- Médica morta em hotel: marido e motorista são presos em flagrante suspeitos de feminicídio
- Pai de médica morta em hotel de Colatina: “Minha filha foi torturada até a morte”
- Colatina: justiça mantém prisão de ex-prefeito e motorista suspeitos de matarem médica em quarto de hotel
>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!