Colatina em Ação – 12 de outubro de 2023
Notícia boa para os profissionais da enfermagem de Colatina. O prefeito Guerino Balestrassi sancionou a lei que autoriza o repasse de recursos federais para complementar o pagamento do piso salarial dos enfermeiros, dos técnicos e dos auxiliares de enfermagem da Prefeitura, dos hospitais filantrópicos e do Silvio Avidos. São R$ 5,7 milhões referentes aos meses de maio a setembro de 2023.
Os servidores da Prefeitura de Colatina vão receber seus valores em folha suplementar. A data será divulgada nos próximos dias. E os repasses para as demais instituições serão realizados mediante celebração de convênios e acontecerão nos próximos dias.
“Quero agradecer a Câmara de Vereadores, que prontamente votou a favor do projeto de lei municipal, possibilitando o repasse para a categoria. E quero também agradecer a todos os profissionais de enfermagem do nosso município, que cuidam tão bem dos colatinenses e que, durante a pandemia, estiveram na linha de frente no combate e na contenção da Covid-19”, afirmou o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi.
“Este é um passo significativo em direção ao reconhecimento e valorização dos profissionais de enfermagem que desempenham um papel de extrema importância na promoção da saúde pública. A gestão do prefeito Guerino Balestrassi reafirma seu compromisso com a qualidade da assistência à saúde e o bem-estar da população, enquanto honra o direito dos profissionais de enfermagem ao piso nacional”, completou Michel Barth, secretário municipal de Saúde.
>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Leia também ….
- Fique ligado no calendário de matrícula e rematrícula de Colatina
- Se Apaixonar Todos os Dias: A Jornada para uma Vida Plena de Amor
- Vídeo | Moradores Celebram a Construção do Trevo na BR-259 em Colatina
- Colatina amplia horário de atendimento nas Unidades de Saúde em outubro
- Sines do Noroeste e Norte do ES abrem a semana com 748 vagas de emprego, 82 são para Colatina