Colatina em Ação – 05 de outubro de 2023
Após quinze dias de investigação, recuperamos a imagem da Santa Nossa Senhora Aparecida, a informação é do titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, Delegado Leandro Sperandio, a imagem havia sido furtada da comunidade de Acioli, no município de João Neiva. Para o delegado foi devolvido não só o patrimônio financeiro, mas também religioso e moral.
Nesta quarta-feira (4) a imagem voltou ao seu lugar de origem, uma praça que fica na Avenida principal do distrito de Acioli. Moradores agradeceram o empenho das Polícias Civil e Militar que atuaram nas investigações, que possibilitaram a recuperação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
O furto da imagem
Na madrugada do dia 20 de setembro, câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem, para o carro e caminha até o Oratório e depois retorna levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
O fato ocorreu no Distrito de Acioli, em João Neiva, município que fica no Noroeste do ES. O Oratório foi construído há alguns anos pelos católicos daquela localidade, e fica localizado em uma praça na principal avenida do distrito.
Na rede social, moradores lamentaram o ocorrido, “Que tristezas a capelinha da minha amada Acioli amanheceu vazia. Que as Autoridades ajudem nesta identificação o mais breve possível.” Já outra moradora declarou: “Todos os dias eu paro para rezar nela, na Capela”. Moradores ainda declaram que a indignação deles não é pelo valor financeiro e sim pelo significado religioso, e a devoção popular a Nossa Senhora Aparecida.
>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Leia também ….
- Inscrições abertas para aulas gratuitas de teatro na Casa da Cultura
- Brinquedos mostram variação de preço de até 251% em lojas virtuais
- Colatina – “Operação Guariba” da Polícia Civil cumpre sete mandados de prisão preventiva
- Município e empresa de fogos de artifício são condenados a indenizar vítima de acidente
- Usina Hidrelétrica de Aimorés realiza simulado do PAE