Colatina em Ação – 03 de outubro de 2023
Na manhã desta terça-feira (3), a Polícia Civil, por meio do DENARC-COLATINA, deu um importante passo na repressão ao tráfico de drogas na cidade de Colatina, Noroeste do Espírito Santo. Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva contra indivíduos investigados na chamada “Operação Guariba“, realizada em fevereiro deste ano, visando desmantelar uma facção criminosa que atuava no bairro Barbados.
Os acusados em questão já haviam sido detidos durante a operação ocorrida em fevereiro de 2023. Entretanto, devido ao vencimento ou à não prorrogação das prisões temporárias, eles haviam deixado o sistema prisional. Agora, com a decretação das prisões preventivas, os suspeitos serão novamente encaminhados ao sistema carcerário, aguardando os desdobramentos do processo judicial.
As prisões preventivas foram emitidas após o recebimento da denúncia criminal pelo Poder Judiciário contra os 19 indiciados naquela investigação. Tal denúncia foi apresentada após uma meticulosa apuração realizada pelo DENARC-COLATINA, com base em informações e evidências obtidas durante a “Operação Guariba“. A ação foi solicitada pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Colatina-ES, demonstrando o empenho conjunto das autoridades no combate ao crime organizado na região.
>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Leia também ….
- Município e empresa de fogos de artifício são condenados a indenizar vítima de acidente
- Usina Hidrelétrica de Aimorés realiza simulado do PAE
- Mamografia: mitos e verdades sobre o principal exame que detecta o câncer de mama
- Programa de estágio do Governo do Estado está com mais de 1.300 vagas abertas
- Colatina: fique ligado no calendário de matrícula e rematrícula da rede municipal