Colatina em Ação – 02 de outubro de 2023
A Secretaria Municipal de Educação de Colatina (Semed) informa aos pais e responsáveis pelos alunos que está chegando a hora de garantir a vaga para o ano letivo de 2024. As datas da Chamada Pública Escolar nas instituições de ensino da rede municipal já foram definidas. Todo o processo será realizado no período de 16 de outubro ao dia 18 de dezembro.
Confira o Cronograma:
- Período de rematrículas: 16 a 23 de outubro.
- Cadastro de matrículas: 06 a 16 de novembro.
- Resultado do Cadastro de Matrícula: 04 de dezembro.
- Período de efetivação das matrículas: 04 ao dia 08 de dezembro.
- Início da Lista de Espera 2023/2024: 11 de dezembro
- Primeira convocação da Lista de Espera 2023/2024: 18 de dezembro.
Rematrículas
A solicitação da rematrícula dos alunos que já estudam na rede no ano letivo de 2023 será realizada através do Portal do Estudante, com acesso no site da Prefeitura de Colatina – www.colatina.es.gov.br, ou nas próprias instituições.
Matrículas
O Cadastro de Matrículas será feito por meio de sistema eletrônico no site da Prefeitura, ou nas próprias instituições da rede nas etapas da educação básica: Educação infantil, Educação Infantil em Tempo Integral, Ensino Fundamental, Ensino Fundamental m Tempo Integral e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As escolas localizadas nas comunidades rurais, que não estão incluídas no Cadastro de Matrículas por meio eletrônico, podem fazer a matrícula de forma manual em fichas próprias.
Na educação infantil, para o processo de organização de matrículas do estudante que ingressarão nas instituições de ensino da rede será respeitada a idade mínima e data limite de 31 de março de 2024, ficando assim estabelecido: Berçário I (4 meses de idade completos até a data de matrícula), Berçário II (1 ano de idade até 31/03/2024), Maternal I (2 anos até 31/03/2024), Maternal II (3 anos até 31/03/2024), 1º Período (4 anos até 31/03/2024) e 2º Período (5 anos até 31/03/2024).
No ensino fundamental, o ingresso se efetivará para os estudantes de seis anos completos ou a completar até 31 de março do ano letivo em curso. Os estudantes que completam seis anos após essa data devem ser matriculados na educação infantil, na etapa da pré-escola. Para fins de matrícula no Ensino Fundamental na Educação de Jovens e Adultos (EJA) desta modalidade será respeitada a idade mínima de 15 anos completos.
Veja o passo a passo para fazer a rematrícula – MANUAL DA REMATRÍCULA
Tempo Integral
São sete as Escolas de Tempo Integral:
- EMEFTI “Adwalter Ribeiro Soares” – 6º ao 9º ano;
- EMEFTI “Belmiro Teixeira Pimenta” – 1º ao 5º ano;
- EMEIEFTI “Cleres Martins Moreira” – 1º ao 5º ano;
- EMEFTI “Dr. Ubaldo Ramalhete” – 1º ao 5º ano;
- EMEFTI “João Manoel Meneghelli” – 3º ao 5º ano;
- EMEFTI “Lions Club de Colatina” – 1º ao 9º ano;
- EMEIEFTI “Oséas Rangel de Amorim” – 1º e 2º período e 1º ao 9º ano
EJA
A Escola Belmiro Teixeira Pimenta, situada no bairro Bela Vista, oferece a Educação de Jovens e Adultos.
Cartão de Vacina
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Portaria Conjunta Nº 001 de 1º de setembro de 2023, informam que é obrigatória a apresentação do Cartão de Vacinação no processo da matrícula e rematrícula nas instituições de ensino da rede pública do município, que vai compor o prontuário dos estudantes.
Serão exigidas nos processos de Cadastro de Matrícula, no período da Chamada Pública Escolar, a cópia do Cartão de Vacinação e a Declaração de Situação Vacinal no ato da confirmação da matrícula. Nos casos de rematrícula, os documentos citados serão exigidos no início de cada ano letivo. Os casos omissos na Portaria serão analisados por ambas as Secretarias.
>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Leia também …..
- 12 curiosidades sobre carros que talvez você não saiba
- Sines do Noroeste e Norte do ES abrem a semana com 922 vagas de emprego, 112 são para Colatina
- Colatina: sêxtuplos nascem em parto de 10 minutos | Vídeo
- Confira os nomes dos eleitos para o Conselho Tutelar em Colatina
- 7 dicas para melhorar a comunicação familiar