Marcelo de Souza Santos Junior, procurado desde fevereiro de 2022, é detido e reconduzido ao sistema prisional em Colatina.
Colatina em Ação – 05 de setembro de 2023
Na manhã desta terça-feira, (05), a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio do SIAT-NOROESTE, efetuou a prisão de Marcelo de Souza Santos Junior, conhecido como “Marcelo da Carpa” ou “Juninho”. O indivíduo, conhecido e já condenado por seu envolvimento com crimes com o tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e homicídios, estava evadido do sistema prisional desde 29 de dezembro de 2022, quando fugiu da Penitenciária Semiaberta de Colatina.
“Marcelo Carpa” é suspeito da prática de quatro homicídios somente no primeiro semestre deste ano de 2023, sendo três deles em Colatina e um em Linhares, e conhecidamente estava atuando no tráfico de drogas nas cidades de Colatina, São Gabriel da Palha, Marilândia, Linhares, Serra e Vila Velha. Além disso, em 26 de março de 2023, na tentativa de sua prisão realizada pela Polícia Militar em Marilândia, ele resistiu à ação, entrando em luta corporal com os policiais, conseguindo fugir, após seu irmão efetuar disparos contra a guarnição policial.
A ação exitosa da presente data contou com participação de policiais civis da DHPP-Colatina e do CORE-PCES, os quais sob a coordenação do Delegado Deverly Pereira Junior, deram cumprimento aos três mandados de prisão expedidos em seu desfavor, além de cumprirem a busca e apreensão domiciliar, na qual foi apreendida na posse de Marcelo uma pistola Taurus, calibre .380 ACP, modelo PT 58, municiada com 20 cartuchos.
O indivíduo em questão foi conduzido para a 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Colatina, de onde seguiu para o Centro de Detenção Provisória de Colatina, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
>>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Leia também ….
- Colatina: justiça mantém prisão de ex-prefeito e motorista suspeitos de matarem médica em quarto de hotel
- Colatina: menina de 4 anos que caiu do 2º andar de escola veio a óbito
- Pai de médica morta em hotel de Colatina: “Minha filha foi torturada até a morte”
- Abertas inscrições para 3º Concurso de Fotografia de Colatina
- Médica morta em hotel: marido e motorista são presos em flagrante suspeitos de feminicídio