Colatina em Ação – 11 de agosto de 2023
Um sonho realizado! Mais de 300 famílias receberam das mãos do prefeito Guerino Balestrassi, na manhã desta quinta-feira (10), na Estação Central, a escritura de seus lotes e imóveis.
O mutirão de regularização fundiária contemplou moradores dos bairros Aeroporto, Ayrton Senna, Bela Vista, Boapaba, Fioravante Marino, Gordiano Guimarães, Morro Azul, Santos Dumont e São Judas Tadeu. A ação integra as comemorações dos 102 anos de emancipação de Colatina e faz parte do programa Habita Colatina, da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária.
O Prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, comemorou a entregas das escrituras aos moradores:
“Queremos ser o município com maior regularização fundiária do estado! Ter a sua escritura é ter dignidade, é como uma segunda carteira de identidade: você de fato é um cidadão colatinense hoje aqui. Hoje temos cerca de 60% dos imóveis de Colatina escriturados e queremos entregar até o final do ano mais de 5 mil”, afirmou Balestrassi.
A moradora Carlinda Pereira (foto ao lado), do Bairro Bela Vista, não escondia a emoção em receber a escritura de sua casa:
“Acordei cedinho de tanta ansiedade, me arrumei toda para estar aqui. É um momento realmente muito esperado, sem essa oportunidade eu jamais pensaria em ter o documento da minha casa. Fico muito feliz e tranquila por estar com meu imóvel totalmente legalizado!”, contou Carlinda.
MAIS ESCRITURAS
Ainda este mês os moradores de Aparecida também terão em mãos a aguardada escritura de seus lotes e imóveis. A previsão é beneficiar mais de 2 mil famílias na comunidade. E não para por aí. O processo de regularização fundiária também está chegando aos bairros Operário, Perpétuo Socorro, Vila Lenira, São Brás, Alto Vila Nova, entre outros.
VANTAGENS DO IMÓVEL ESCRITURADO
A Regularização Fundiária torna o seu terreno legal e assegura o direito social à moradia, ao acesso a serviços públicos, promove a cidadania, além de garantir que o imóvel ali construído seja um bem da família, que poderá ser repassado a futuras gerações. Com isso o proprietário terá maior facilidade em financiamento de reforma, venda do imóvel, comprovação de endereço e partilha de herança, por exemplo.
O mutirão de regularização fundiária também contou com apoio do Ministério Público, Defensoria Pública e do Cartório de 1º Ofício de Colatina.
>>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Leia também ….
- Domingo tem corrida rústica em Colatina
- Hospital do ES é condenado após induzir aborto de grávida alegando que o bebê já estava morto
- Santa Maria é destaque na 25ª edição do Prêmio Abradee
- Bebê salvo por policiais militares recebe visita emocionante
- 12 semanas para o Enem: confira 4 formas de usar a sua nota no exame
Eu acho que todos deveriam ter a escritura da sua casa ,não só a população dos lugares citados acima ,pq não fazem uma ação social por bairros todos os meses para regularizar os imóveis,mesmo que haja um custo ,mas não um custo exorbitante como é para uma escritura