Colatina em Ação – 12 de julho de 2023
Duas pacientes que alegaram ter sofrido ofensas verbais por parte de um médico durante o atendimento serão indenizadas pelo hospital onde ocorreu o incidente. O juiz responsável pelo caso, do Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Nova Venécia, proferiu a sentença determinando que cada paciente receba uma indenização de R$ 3 mil.
De acordo com os relatos das autoras, o médico as deixou esperando na sala por 10 minutos com o ar-condicionado ligado. Sentindo frio, elas reclamaram da temperatura, momento em que o médico teria proferido ofensas, afirmando que “pobre é assim mesmo, não suporta ar-condicionado“.
As pacientes também contaram que perguntaram se o médico estava brincando, e ele teria respondido de maneira desrespeitosa, afirmando que “não, estou falando sério. Pobre não suporta ar-condicionado mesmo não. E se não gostaram, o problema é de vocês“.
Diante das provas apresentadas, o juiz considerou que os fatos narrados foram comprovados, e o comportamento do médico foi ofensivo e capaz de causar dano moral. O magistrado ressaltou que, de forma altamente preconceituosa, o médico submeteu as requerentes ao frio e ainda fez piadas que atingiram a honra e a dignidade das pacientes.
Quanto à postura do hospital, o juiz destacou que a instituição não tomou medidas para investigar e responsabilizar o médico em questão, concordando implicitamente com sua conduta e sendo omisso em relação ao seu dever como empregador, que é coibir condutas desse tipo e promover atendimentos dignos e respeitosos aos usuários.
Dessa forma, o juiz condenou o hospital a indenizar as duas pacientes, fixando o valor de R$ 3 mil para cada uma delas. Esse valor foi considerado razoável para proporcionar conforto às vítimas e coibir a repetição de práticas semelhantes no futuro.
Fonte: TJES
>>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Leia também ….
- Escola de Baixo Guandu promove 3° Arraiá do Sistema Monetário
- Melissa inaugura primeiro Clube na cidade de Colatina
- Tudo pronto para o Arraiá Cola Colá: Comércio adere à campanha de descontos e movimenta a cidade
- Sines do Norte e Noroeste do ES ofertam 854 vagas de emprego para esta terça-feira (11)
- Como a música afeta o cérebro humano