Colatina em Ação – 05 de julho de 2023
Catorze trabalhadores foram resgatados em condições análogas à escravidão em uma lavoura de café em uma fazenda em Governador Lindenberg, no Noroeste do Espírito Santo. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o local onde os trabalhadores estavam não tinha água potável para consumo. Quatro crianças também estavam na lavoura, sendo uma delas um bebê.
Segundo o MTE, a maioria dos trabalhadores é de Água Doce do Norte, mas alguns também são de Barra de São Francisco. Eles estavam na propriedade desde abril deste ano.
O MTE chegou até o local por meio de denúncias. Quando chegaram à fazenda, foi constatado que os trabalhadores viviam amontoados em três quartos, que não tinham camas suficientes.
Além disso, eles estavam sem receber, e tinham dívidas que superavam os salários, chegando a R$ 20 mil. Eles também não tinham dinheiro para conseguir voltar para casa.
Um dos trabalhadores contou que foi prometido ganhar R$ 21 por saca de café, mas isso não acontecia por causa das dívidas que eram feitas para eles conseguirem se alimentar.
Fonte: G1
>>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Leia também ….
- Inscrições aberta para aulas gratuitas de hidroginástica em Colatina
- Grupo Decola realiza “Slam da Princesa – III Edição” Sábado(08) na Praça do Sol Poente.
- Colatinenses atingidos pela barragem de Mariana realizam Seminário para debater pauta econômica
- Bradesco abre vagas para estágio em Colatina; veja como se inscrever
- Sines do Norte e Noroeste do ES ofertam 424 vagas de emprego para esta terça-feira (04)