Colatina em Ação – 27 de maio de 2023
Um ato de coragem e lealdade emocionou moradores de Linhares, no Norte do Espírito Santo, quando um cachorro da raça Pinscher perdeu a vida ao proteger quatro crianças, com idades entre três e sete anos, de um feroz ataque de um Rottweiler. O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (25) em um sítio localizado na região. Segundo relatos das famílias envolvidas, o Rottweiler já havia atacado outras pessoas na propriedade e se aproximava perigosamente quando o Pinscher decidiu defender o grupo.
O dono do valente cachorrinho chamado Bili, Aderaldo Bergamo, explicou que o Rottweiler pertencia ao proprietário de um sítio vizinho e costumava vagar livremente pela área, aparecendo com frequência no local.
“Ele é do vizinho. As propriedades são grandes e as crianças acabam brincando em diferentes partes. O cachorro do vizinho anda solto o tempo todo. Ele já mordeu umas 4 ou 5 pessoas. E desta vez, as crianças estavam brincando no meu quintal quando o Rottweiler chegou muito nervoso“, relatou Aderaldo.
Aderaldo contou que Bili sempre estava junto com as crianças, o que o tornou o verdadeiro herói do dia.
“O Bili estava brincando com as crianças. Mas quando ele viu o Rottweiler se aproximando delas, atacou o cão com uma coragem inesgotável“, contou Aderaldo.
De acordo com o dono do Bili, os pais das crianças estavam dentro de casa e só saíram ao ouvirem o barulho da briga entre os cachorros.
“No momento em que Bili estava sendo atacado pelo outro cachorro, os pais das crianças saíram para socorrer os meninos. Ele deu a vida dele para salvar as crianças, foi um verdadeiro herói. É uma história extremamente triste. Eu já avisei tantas vezes ao vizinho para tomar cuidado com aquele cachorro“, lamentou o proprietário do Bili.
O Pinscher, que estava com a família de Aderaldo há um ano, foi levado ao veterinário, mas infelizmente teve uma parada cardiorrespiratória devido aos ferimentos e não resistiu.
“Bili acabou falecendo. Não havia dinheiro ou qualquer coisa que pudéssemos fazer, pois os ferimentos eram muito graves“, comentou Aderaldo.
Aderaldo também compartilhou a dificuldade de contar à filha de quatro anos que Bili havia falecido.
“Ela já estava sentindo falta dele. A mãe dela a levou para passear e estamos tentando encontrar outro cachorro para dar o mesmo nome a ele“, disse o dono do Bili.
A bravura e o sacrifício do cachorro Pinscher Bili serão lembrados como um exemplo de coragem e amor incondicional pelos animais. Sua memória permanecerá viva nas mentes daqueles que testemunharam sua nobre ação.
Fonte: G1
>>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias
Leia também ….
- PC prende comerciante que vendia celulares adulterados ou roubados em Barra de São Francisco
- Passageira é indenizada após ônibus sair antes do horário marcado
- Quais os impactos do estresse na saúde do homem?
- Poente Poético recebe André nesta sexta-feira em Colatina
- Processo Seletivo Simplificado do SANEAR para Diversas Vagas: Inscrições Abertas
Esse tutor deveria ser processado por deixar um animal deste porte Andar livremente sem supervisão. Uma inresponsabildade sem tamanho
Dono do rottweiler tremendo irresponsável, o cachorro já tinha mordido 4 pessoas e agora poderia ter matado uma criança, infelizmente o pinscher veio a falecer, se fosse meu vizinho seria cobrado daquele jeito!!!
Já q o dono não faz nada né o povo podiam se reunir e sacrificar esse cachorro q se não ele vai atacar de novo ai não vai ter outro cachorro valente pra defender as crianças e dessa vez pode matar uma criança né gente infelizmente tem q fazer isso fazer o q né já q o próprio dono deixar o bicho solto aí o dono vai esperar matar uma criança pro dono entrar com providência aí não dar né gente eu sou mãe e se eu fosse essa mãe aí eu mesma ia lá e matava esse cachorro agora eu vou fica sentada esperando esse cachorro matar meu filho claro que não né gente mãe é mãe né