Colatina em Ação – 22 de maio de 2023
Mais duas Salas Sensoriais foram entregues nesta semana pela Prefeitura de Colatina, montadas em parceria com o Lions Clube. As Salas fazem parte do projeto da Educação Inclusiva para promover a observação dos sentidos por parte dos profissionais que acompanham o aluno especial através de atividades lúdicas, e desenvolver sua autonomia e independência. E principalmente para estimular seus movimentos, ajudando na coordenação motora nas primeiras fases que ele desenvolve suas habilidades, para realizar as tarefas simples e necessárias.
O Centro de Educação Infantil Municipal “Villa Treviso”, do bairro Maria das Graças, teve sua Sala totalmente reestruturada. Com a reforma e ampliação, o espaço recebeu estrutura metálica, escada, balanço e painel para os professores trabalharem o desenvolvimento corporal dos alunos. O Ceim “Zita Botelho de Almeida” também foi beneficiado com os mesmos equipamentos fruto da parceria entre o município e o Lions Clube.
Leia também >> Salas sensoriais em Colatina: um avanço na educação inclusiva
O atendimento aos alunos nas salas especiais hoje é feito a 103 alunos com laudos e mais de 100 sem laudos. Funciona com o planejamento das atividades pela professora de sala de aula, que conta com o apoio de um estagiário, das áreas de Pedagogia e Psicologia, com orientação da supervisora do Centro e de uma equipe especializada, que faz todo o acompanhamento do trabalho, e sempre mantendo um diálogo permanente com as famílias dos alunos.
>>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Leia também ….
- Empresas ofertam 542 vagas de emprego nos Sines de Colatina, Nova Venécia, Linhares e São Mateus
- Cabelos no inverno: 5 erros mais comuns que prejudicam os fios na estação do frio
- Paciente deve ser indenizada após erro médico em procedimento de cesárea
- Prefeito de Sooretama sofre acidente na BR-101
- 84% das mulheres na menopausa têm problemas de sono, aponta pesquisa