Colatina em Ação – 10 de maio de 2023
Na última segunda-feira, dia 8 de maio, a sessão da Câmara de Vereadores de Colatina foi marcada por uma polêmica envolvendo o vereador João Marcos (PL), responsável pelo perfil “Sdds Colatina” no Instagram. Ele foi acusado por familiares de uma pessoa com deficiência intelectual de ter forjado uma foto e divulgado informações inverídicas em sua rede social. Segundo a postagem do vereador, a pessoa com deficiência teria caído em uma trincheira no bairro Honório Fraga, e a foto seria um registro dessa queda.
No entanto, a família da pessoa com deficiência negou o ocorrido e afirmou que a foto era uma fake news. Em um vídeo exibido na Câmara, um dos familiares afirmou que o vereador teria usado a imagem do irmão para promoção pessoal. Os demais vereadores criticaram a postura de João Marcos, alegando que, como parlamentar, ele deveria ter mais responsabilidade e que os divulgadores de fake news devem ser responsabilizados.
Assista o vídeo exibido na sessão da câmara do dia 8 de maio
Na defesa do seu ato, o vereador alegou ter recebido a foto pela internet e compartilhado em suas redes sociais. No entanto, os demais vereadores destacaram que compartilhar uma informação sem a devida apuração e expor uma pessoa com deficiência intelectual sem autorização também é passível de responsabilidade judicial.
>>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias
Leia também ….
- Jovem é assassinado a facadas após sair do trabalho em Aimorés (MG) e polícia procura por suspeito
- Corpo de Bombeiros Militar inicia uso de novos uniformes
- Morre Rita Lee, a Rainha do Rock Brasileiro
- Deputado estadual é autuado na Lei Seca após recusar teste do bafômetro com carro oficial da Ales
- Vídeo | Polícia recupera botijão de gás e faz apreensão de drogas em Colatina