Colatina em Ação – 09 de maio de 2023
Morreu nesta segunda-feira (8), a cantora e compositora Rita Lee, aos 75 anos. Ela sofria de câncer no pulmão desde 2021 e faleceu em casa ao lado dos familiares. “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou“, informou a família da artista por meio das redes sociais.
Um dos nomes mais importantes da história da música popular brasileira, Rita Lee Jones foi uma artista pioneira em diversas frentes. Roqueira e principal voz dos Mutantes, grupo fundamental do rock nacional, lançou inúmeros sucessos, quase sempre em parceria como marido e músico Roberto de Carvalho. Rita Lee também foi uma voz atuante contra a Ditadura Militar e pelos direitos das mulheres.
Cantora, compositora e instrumentista brasileira, Rita Lee, nasceu em São Paulo, em 31 de dezembro de 1947. Uma das artistas mais icônicas da música brasileira e teve uma carreira musical de grande sucesso, iniciada na década de 1960 com o grupo Os Mutantes e continuada em carreira solo a partir dos anos 1970.
Ao longo de sua carreira, Rita Lee explorou diversos estilos musicais, como rock, pop, MPB e música eletrônica, e é conhecida por suas letras irreverentes e provocativas. Algumas de suas canções mais famosas incluem “Ovelha Negra“, “Mania de Você“, “Lança Perfume” e “Erva Venenosa“. Ela também é uma defensora de causas sociais e ambientais, e já se envolveu em diversas campanhas e iniciativas em prol dessas causas.
>>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Leia também …
- Deputado estadual é autuado na Lei Seca após recusar teste do bafômetro com carro oficial da Ales
- Vídeo | Polícia recupera botijão de gás e faz apreensão de drogas em Colatina
- Associação de pessoas com deficiência visual de Colatina recebe recurso de Programa Social do Santander
- Mais de 500 pacotes de cigarros contrabandeados são apreendidos em Ecoporanga
- Moradores de Colatina e Itapina têm até o dia 20 de maio para aderir ao Sistema Indenizatório Simplificado