Colatina em Ação – 11 de abril de 2023
A Prefeitura de Colatina, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Segurança Pública, anunciou na manhã desta terça-feira (11/04) medidas para reforçar a segurança nas escolas municipais.
CÂMERAS DE VIDEOMONITORAMENTO
A partir de agora, todas as instituições de ensino da rede pública municipal terão sistema de videomonitoramento. As câmeras serão instaladas em locais estratégicos de cada unidade escolar.
BOTÃO DO PÂNICO
Além disso, a Prefeitura vai instalar botão do pânico nas escolas. A instalação do equipamento vai ser feita de maneira gradual, priorizando localidades com maior índice de violência.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Coronel Daltro Ferrari, o botão do pânico é uma ferramenta que direciona a denúncia para o canal competente.
RONDA ESCOLAR
A ronda escolar feita pela Guarda Municipal também será intensificada de maneira mais efetiva e estratégica em parceria com a Polícia Militar. “O objetivo é distribuir por toda cidade os nossos agentes de segurança para que a população fique tranquila ao levar seus filhos nas escolas”, disse o secretário de Segurança Pública Coronel Daltro Ferrari.
PARCERIA COM DIRETORES
As medidas de reforço na segurança das escolas foram anunciadas durante um encontro para debater o tema com os diretores de todas as escolas da rede municipal.
O prefeito Guerino Balestrassi ressaltou a importância de envolver a comunidade escolar nas ações de segurança. “Não tem solução fácil. O tema é amplo e necessário. Mas se a gente estiver junto, podemos criar caminhos eficientes e garantir a segurança de todos”, completou o prefeito.
Ao final do encontro, uma comissão de Segurança nas Escolas foi criada. Segundo o secretário de Educação Cidimar Andreatta o objetivo é trazer para essa comissão todas as questões que envolvem a segurança dos alunos e professores. “Vamos conhecer de perto a necessidade de cada um e traçar um plano de ação”, disse Cidimar.
Em Colatina, são 87 escolas municipais entre ensino infantil e fundamental, e todas receberão todos as medidas para reforçar a segurança. São mais de 15 mil alunos matriculados.
>>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Leia também ….
- Polícia prende suspeito de perseguir e atirar em ambulância no Noroeste do ES
- Festival de música FenaViola abre inscrições
- Ambulância é atingida por tiros e homem morre a caminho de hospital no Noroeste do ES
- Vídeo | Homem é detido com tijolo de crack avaliado em R$ 20 mil em Colatina
- PM realiza operação de prevenção nas escolas de Colatina
Só não explicaram como a guarda municipal irá deter um possível terrorista armado já que os guardas não portam armas. E como o botão do pânico irá impedir que algo aconteça ? pois será preciso esperar a polícia chegar.. e em fim as câmeras devem servir para registrar um crime. Não vi nada que possa impedir um crime. O verdadeiro faz de conta.
Um segurança armado e revista com detector na entrada…simples