Colatina em Ação – 10 de abril de 2023
Em sua rede social o Tenente-coronel Edsandro Vieira Crema, do 5º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, sediado em Aracruz-ES, divulgou nota na noite deste domingo (9), sobre mensagens que estão circulando na internet, leia abaixo a íntegra da mensagem:
“Há muitas ameaças que estão circulando na internet, considerando a aproximação da data de 20 de abril, onde no ano de 1999 houve o ataque a escola de Columbine nos Estados Unidos.
Contudo, não foi detectado pela inteligência nenhuma preparação de ataques em escolas como relatado nas mensagens que estão circulando nas redes.
Após os últimos ataques nos Estados de São Paulo e Santa Catarina houve uma intensificação nesses tipos de mensagens, com o intuito exclusivo de trazer pânico a população.
A Polícia Militar segue acompanhando com proximidade a comunidade escolar do nosso bairro, realizando visitas Tranquilizadoras nas escolas, buscando restabelecer a sensação de segurança aos nossos professores e alunos.
A orientação aos profissionais da educação é que mantenham a calma e estejam atentos, a qualquer comportamento que fuja da normalidade, por parte de alunos ou frequentadores das nossas escolas e que mantenha-nos informados caso algum fato real seja detectado.
O policiamento segue reforçado, bem como as visitas tranquilizadoras nas escolas para garantir que as nossas crianças possam estudar com segurança e tranquilidade.
Orientamos ainda a não dar divulgação em grupos a estes tipos de mensagem.
Caso tenham acesso a postagens dessa natureza, faça o print e reporte às Polícias Militar ou Civil.
Faça ainda a denuncia a plataforma para que identifique o autor da mensagem.
Estamos à disposição para qualquer orientação, e conte sempre com a Polícia Militar”.
>>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Leia também ….
- Operação Escola Segura: Justiça pede exclusão de 270 contas do Twitter
- Vacinação contra gripe e covid-19, continua em Colatina; saiba quem pode se vacinar
- Um viva para seu Manoel, do Lar Recanto da Vida em Colatina
- Polícia apreende submetralhadora com adolescente em Colatina
- Bullying: combate deve ser feito de forma coletiva e intersetorial