Colatina em Ação – 26 de fevereiro de 2023
Bombeiros capixabas que participaram da Missão Humanitária Brasileira na Turquia, ajudando na busca e resgate de vítimas dos terremotos ocorridos no país, retornaram ao Espírito Santo na tarde deste sábado (25).
Ao todo, 89 países, contando com o Brasil, enviaram equipes para auxiliar os socorristas Turcos nas buscas. O governo federal brasileiro enviou 40 pessoas, entre civis e militares, e cinco cães de busca e resgate. O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo enviou seis bombeiros e a cadela Case.
Durante os 18 dias de missão, foram realizadas 46 operações de busca e salvamento, sendo encontradas 12 vítimas fatais no total. Os militares capixabas participaram ativamente de várias operações, encontrando cinco vítimas fatais e um gato vivo, além da recuperação do corpo do socorrista da equipe do AKUT, socorristas locais.
A cadela Case foi essencial na operação, indicando os pontos onde as vítimas foram encontrados, além de indicações de locais onde equipes de outros países atuaram.
A equipe que participou da Missão Humanitária Brasileira na Turquia foram recepcionados por seus familiares, pelo Secretário de Governo Álvaro Duboc , pelo Comandante-geral Coronel Cerqueira , pelo Coronel Meriguetti e por toda prontidão de serviço e pela equipe da Assessoria de Comunicação do CBMES.
Assista o vídeo:
>>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Leia também ….
- Carreta carregada com cal tomba na BR-259, entre São Vitor e Governador Valadares
- Inscrição do concurso do BB é prorrogada até 3 de março
- Inteligência emocional: entenda a importância na preparação para o mercado de trabalho
- Dengue: ES notificou 24 mil casos em 2023; veja posição por municípios
- Caixa deposita Bolsa Família a beneficiários de NIS de final 9