Paulo Stefenoni morreu na manhã desta terça-feira (07). As causas ainda não foram divulgadas. Stefenoni cumpriu mandato como prefeito entre 1973 a 1977.
Colatina em Ação – 07 de fevereiro de 2023
Antes de se eleger prefeito, Paulo Stefenoni foi vereador por Colatina de 1967 a 1970, presidiu a Câmara de Vereadores de 1967 a 1969.
Obras e fatos que marcaram a administração de Paulo Stefenoni:
A estátua do Cristo Redentor de Colatina foi inaugurada pela Prefeitura em 1975 no bairro Cristo Redentor, hoje Bela Vista, na administração do então prefeito Paulo Stefenoni.
Construída pelo arquiteto, desenhista, pintor e escultor autodidata, Antonio Francisco Moreira, foi considerada na época a segunda maior estátua do Brasil, ficando atrás apenas da do Cristo Redentor do Rio de Janeiro. Perde para a do Rio em apenas 2,5 metros.
No dia 24 de outubro de 1975, a cidade de Colatina parou para assistir a passagem do último trem da Vale, no centro da cidade, e as retiradas dos trilhos da ferrovia que por quase 70 anos passou por ali.
O prefeito de Colatina era Paulo Stefenoni que recepcionou o ministro dos Transportes, Dirceu Nogueira, o governador Élcio Alvares, os diretores da Vale, secretários de Estado e representantes da classe política capixaba, no evento da retirada dos trilhos.
Ainda não temos informações sobre o velório e sepultamento
>>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Leia também ….
- Produtores de queijo de Colatina participam de capacitação com consultor italiano
- Dois homens são encontrados mortos em estrada rural de Pancas
- Verão e saúde feminina: 4 doenças ginecológicas mais comuns na alta estação
- Casa de show é inaugurada esta semana em Colatina
- Jovem de 22 anos é morto a tiros em bairro de Colatina