O Mutirão do Cata-Treco continua nesta semana, o serviço vai contemplar mais quatro bairros de Colatina.
Colatina em Ação – 23 de janeiro de 2023
Na quarta-feira, dia 25, o serviço do Cata-Treco vai passar pelo bairro Columbia, de 7h às 16h. Já na quinta e sexta-feira, dias 26 e 27, o caminhão vai percorrer os bairros Bela Vista, Colatina Velha e São Vicente.
Basta o morador deixar do lado de fora da casa os materiais que serão recolhidos. Pode ser um móvel velho ou aquele eletrodoméstico que não funciona mais. Muitas vezes, esses objetos são descartados de forma errada nos quintais das casas ou terrenos baldios, ocupando espaço e acumulando água. E em períodos quentes e chuvosos, esses materiais podem virar focos para o mosquito transmissor da dengue.
Por isso, o Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear), vinculado à Prefeitura de Colatina, está disponibilizando caminhões para recolhimento desses materiais.
Até agora, oito bairros foram contemplados com o serviço, sendo eles São Miguel, Vicente Soella I, II e III, Barbados, Honório Fraga, Novo Horizonte e São Marcos.
Por dia, o serviço do cata-treco chega a retirar quatro caminhões de materiais. Todos os objetos recolhidos são levados para um aterro devidamente licenciado.
Cata-Treco
O Cata Treco é um serviço de coleta de objetos usados, como: fogões, geladeiras, máquinas de lavar, sofás, dentre outros materiais que não têm mais utilidade.
Antes de acionar o serviço, verifique se os objetos que você quer descartar são úteis para outras pessoas e se podem ser doados.
Contato
Agende a coleta e o Sanear busca os objetos na sua casa, no dia e horário marcados.
- (27) 2102- 4303
- (27) 99814-4341
>>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Leia também ….
- Procon de Colatina orienta sobre compra de material escolar
- Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 51 milhões
- Bolsa Capixaba – 2023: Governo do Estado anuncia cronograma de pagamento
- Lei transforma agentes comunitários em profissionais de saúde
- Anvisa proíbe fabricação de sete produtos para cabelos