Colatina em Ação – 22 de janeiro de 2023
Janeiro é mês de férias para as crianças, e período em que os pais vão às compras. Nesta época do ano as papelarias e lojas de artigos escolares ficam lotadas. São os pais e responsáveis fazendo as compras dos materiais para o ano letivo.
Com o objetivo de orientar os consumidores neste momento de compras, o Procon Municipal de Colatina alerta para alguns cuidados.
Fique ligado
Em primeiro lugar, observar a lista fornecida pelas escolas. Muitos itens não podem constar na lista. De acordo com o Procon, os materiais de uso coletivo como os produtos de higiene e limpeza são proibidos.
As escolas não podem exigir marcas ou indicar locais de compra. Isso pode ser considerada prática de venda casada. A exceção fica por conta de artigos que não são vendidos no comércio como as apostilas pedagógicas. Já os livros podem ser reaproveitados, desde que o conteúdo esteja atualizado.
No momento da compra, tanto presencial quanto pela internet, é imprescindível guardar todos os comprovantes e a nota fiscal. Nas compras pela internet, o Procon orienta a pesquisar antes para verificar se o site é confiável e conhecido. Isso evita fraudes e reclamações.
Qualquer dúvida ou irregularidade, o consumidor pode procurar o Procon Municipal.
- Endereço: Colatina Shopping, loja 19, Térreo, no horário das 8 às 17hs.
- Contato: (27) 3721-1313
- E-mail: proconcolatina@gmail.com
>>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Leia também ….
- Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 51 milhões
- Bolsa Capixaba – 2023: Governo do Estado anuncia cronograma de pagamento
- Lei transforma agentes comunitários em profissionais de saúde
- Anvisa proíbe fabricação de sete produtos para cabelos
- Sejus abre seleção para inspetor penitenciário em Designação Temporária