Colatina em Ação – 10 de dezembro de 2022
Foi preso por policiais civis e militares de Pinheiros homem de 52 anos, que horas antes matou a facadas sua ex-companheira Rita de Cássia Moreira, de 46 anos, crime este ocorrido neste sábado (10), por volta das 07h00, no bairro Jundiá, em Pinheiros.
>>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
“Logo após tomarmos conhecimento do crime e que o ex-companheiro da vítima era o autor, iniciamos as diligências onde logramos êxito em localizar e prender o suspeito que, de imediato, confessou a autoria do crime. Ele afirmou que não aceitava a separação e por vezes pediu para a ex companheira voltar para ele, como ela não aceitava, decidiu matá-la!. O casal estava separado há quase três meses e viveram juntos por quatro anos“, afirma Dr. Eduardo Mota, Delegado de Pinheiros.
Após o crime, o suspeito foi visto por populares pegando uma carona na rodovia ES-313, que liga Pinheiros a Sayonara, então os policiais seguiram para a rodovia e conseguiram abordá-lo e prendê-lo nas imediações da localidade de Itauninhas, pertencente a São Mateus.
“Em entrevista aos policiais, o suspeito confessou o crime dizendo que passou a noite toda pensando em matar a ex companheira, e pela manhã ele foi para a frente da casa de uma família na qual a vítima Rita de Cássia trabalhava como doméstica, no bairro jundiá, e lá aguardou a chegada dela. Quando Rita de Cássia se preparava para abrir o portão, ele a surpreendeu e desferiu dois golpes de faca, um no pescoço e outro no lado esquerdo do peito, deixando-a cravada. Após isso ele fugiu do local do crime“, afirma o delegado Dr. Eduardo Mota.
No local do crime os policiais encontraram a vítima Rita de Cássia já morta e segurando uma faca em uma das mãos. Segundo testemunhas, ela mesma conseguiu tirar a faca que estava cravada em seu peito, morrendo logo em seguida.
O suspeito já possui histórico de violência contra mulher, inclusive, foi acusado de ter assassinado uma companheira em 2014, por asfixia, sendo preso em 2015 na cidade de Posto da Mata (BA), por policiais civis de Pinheiros. Ele foi condenado e já estava em liberdade há mais de quatro anos.
O suspeito foi encaminhado para a 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, onde será autuado pelo crime de feminicídio, e encaminhado ao presídio onde ficará à disposição da justiça.
Leia também …..
- As viagens de ônibus em Colatina irão receber as luzes de Natal neste sábado(10)
- Férias: como entreter as crianças durante o período?
- Homem é agredido com barra de ferro e leva tiros em bairro de Colatina
- Colatina: educação prorroga prazo para efetivação de novas matrículas
- Prefeitura vai construir novo parque urbano em Colatina