Colatina em Ação – 16 de outubro de 2022
Dois soldados da Polícia Militar (PMES), identificados como Bruno Mayer Ferrani e Paulo Eduardo Celini, foram mortos a tiros dentro de uma viatura na Rua Manoel Freire Correia, bairro Santa Bárbara, em Cariacica, na madrugada deste domingo (16).
Durante coletiva de impressa a Secretaria de Segurança informou que os dois soldados estavam fazendo uma ronda, na Leste-Oeste, quando avistaram uma tentativa de assalto a veículo. Os suspeitos estavam em um carro Fox branco e tentavam abordar vítimas que estavam em um Fiat Argo.
Os soldados começaram uma perseguição e acionaram reforços. No bairro Santa Bárbara, a viatura ligou as sirenes. Os suspeitos se assustaram e tentaram fugir. O motorista e a carona que estavam no Fox branco, identificados como Eric da Silva Ferreira, 45, e Luana de Jesus Luz, 26, saíram do carro.
Os outros dois suspeitos, identificados como Eduardo Bonfim Meireles, de 40 anos, e Erica Lopes Ferreira, 26, que estavam no banco de trás, também saíram e se esconderam atrás do caminhão.
Quando os alcançaram, os PMs saíram da viatura e foram surpreendidos pelos tiros, disparados por Erica e Eduardo, segundo a polícia. Os suspeitos entraram novamente no Fox branco e fugiram.
Ainda segundo a Sesp, um dos soldados foi atingido na axila esquerda (entrada e saída do tiro) e o outro no rosto. Os militares foram ainda socorridos e levados para um hospital particular do município, mas já chegaram sem vida. Uma moradora contou que tudo aconteceu por volta das 3h da manhã e que foram ouvidos muitos tiros. No vídeo abaixo, é possível escutar que foram vários tiros.
Quem eram os militares
Bruno Mayer Ferrani, de 30 anos, tinha mais tempo de corporação. Casado e pai de duas meninas, ele ingressou na corporação no ano de 2015.
Paulo Eduardo Oliveira Celini, tinha 29 anos e estava há cerca de um ano na Polícia Militar, visto que ingressou na PMES em 2021. Paulo era formado em Educação Física pela Ufes (bacharel) e havia se casado há poucos meses. Ele era natural de Campinas, em São Paulo, e morava em Cariacica.
Velório e enterro
A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar divulgou, na tarde deste domingo, os locais e horários dos velórios e enterros dos dois policiais.
Soldado PM Bruno Mayer FERRANI
Velório: Memorial Zelo – Av. Min. Eurico Sales de Aguiar, 43 – Campo Grande – Cariacica
Data: 16/10
Horário: 18h
Enterro: Cemitério do bairro Santo André
Data: 17/10
Horário: 10h
Soldado PM Paulo Eduardo Oliveira CELINI
Velório: Igreja Cristã Edificada (ICE) – Rua João Prudêncio, 124 – Itacibá – Cariacica
Data: 17/10
Horário – 11h
Enterro: Cemitério Parque da Paz (Rodovia do Contorno)
Data: 17/10
Horário: 13h30
Prisão dos suspeitos
O veículo usado pelos suspeitos foi encontrado pela polícia no bairro Padre Gabriel, em Cariacica. Eric da Silva Ferreira, 45, e Luana de Jesus Luz, 26, foram identificados e abordados no bairro Castelo Branco, onde confessaram a participação no crime.
Em seguida, a partir de investigações das polícias Civil e Militar, os outros dois participantes foram identificados e localizados em um motel, em Cariacica.
Os policiais foram descaracterizados ao local e abordaram o casal. Lá, foram encontradas três armas: uma pistola 9mm, debaixo da cama do motel, e outras pistolas 2 .40. As armas eram dos dois soldados que foram mortos, segundo a polícia
Governador lamenta morte dos agentes
Nas redes sociais, Renato Casagrande se pronunciou sobre o ocorrido e decretou luto de três dias e informou que suspeitos já foram detidos.
“Lamento profundamente a morte dos policiais Bruno Mayer e Paulo Eduardo, ocorrido nesta madrugada, em Cariacica. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos. Importante dizer: este crime não ficará impune. Vários suspeitos já foram detidos e não descansaremos até que todos os envolvidos estejam na cadeia. Decretarei luto de três dias.”
Leia também …..
- Estudo alerta que fumar perto de filhos aumenta chance de asma em futuros netos
- Homem morre de febre maculosa em Colatina
- Dia do Professor: Sebrae disponibiliza cursos para capacitação de professores
- Vídeo | Motorista fica preso às ferragens em acidente na BR-259, em Baixo Guandu
- MPT na Escola premia cinco estudantes de Colatina