Colatina em Ação – 14 de outubro de 2022
Carlos de Souza Melo, de 66 anos, morador do Bairro Carlos Germano Naumann, em Colatina, Noroeste do Espírito Santo, morreu em decorrência de complicações da febre maculosa, doença transmitida por carrapatos. O óbito ocorreu na última segunda-feira (10), e o diagnóstico foi divulgado nesta sexta-feira (14) pela Secretaria de Saúde de Colatina.
A secretaria Municipal por nota, confirmou o caso e informou que já realizou a notificação imediata à Superintendência Regional de Saúde do Estado para iniciar os trabalhos de investigação e rastreamento epidemiológico junto à equipe de Vigilância Ambiental do município.
Neste ano, foram registrados 10 casos e seis mortes por febre maculosa no ES.
Foram registradas curas em Afonso Cláudio (1); Cachoeiro de Itapemirim (1); Nova Venécia (2) e óbitos em: Itapemirim (3); Mimoso do Sul (1); Vila Pavão (1) e Colatina (1)
Febre maculosa
Doença infecciosa com uma erupção característica, muitas vezes transmitida pela picada de um carrapato.
A febre maculosa é uma doença possivelmente fatal que costuma ser causada pela picada de um carrapato infectado com bactérias da família Rickettsia.
Os sintomas incluem febre, dor de cabeça e dores musculares. Pode haver erupções, geralmente com pele escura ou crosta no local da picada de carrapato.
A febre maculosa responde bem ao tratamento imediato com antibióticos.
Leia também ….
- Dia do Professor: Sebrae disponibiliza cursos para capacitação de professores
- Vídeo | Motorista fica preso às ferragens em acidente na BR-259, em Baixo Guandu
- MPT na Escola premia cinco estudantes de Colatina
- Carreta do eMuseu do Esporte chega a Baixo Guandu e permanece até 16 de outubro
- Outubro Rosa: Casa da Mulher aberta neste sábado (15)