Colatina em Ação – 01 de outubro de 2022
A polícia localizou o grupo de criminosos que invadiu e atacou três agências bancárias na madrugada desta sexta-feira (30), em Santa Leopoldina, na Região Serrana do Espírito Santo. Cinco suspeitos trocaram tiros com a polícia e acabaram morrendo. Quatro foram presos e dois são procurados.
A Polícia Civil informou que na manhã deste sábado (1) agentes da corporação e do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar, com apoio da aeronave do Notaer, após receberem informações de que criminosos envolvidos no ataque a agências bancárias em Santa Leopoldina estariam escondidos na região de Tirol, em área de mata, realizaram operação no sentido de localizar e prender esses indivíduos.
Assista o vídeo:
No momento das incursões, os suspeitos resistiram e houve troca de tiros, sendo que cinco dos criminosos foram atingidos e vieram a óbito. Até o momento, quatro fuzis foram apreendidos e as equipes trabalham na tentativa de localizar, pelo menos, outros dois criminosos. Na data de ontem, equipes da Polícia Civil, em intenso e célere trabalho de investigação, conseguiram prender outros quatro suspeitos de participação no crime.
A informação foi divulgada na manhã deste sábado (1º), um dia após o crime, pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), nas redes sociais. Ainda não há detalhes sobre quantos suspeitos foram presos e nem o local onde ocorreram as prisões.